Porque falta swing à Academia... pá.



sexta-feira, novembro 17, 2006

Normas.

Herdeira da velha escola antlantista do Gentlemanship, e em estreito cumprimento das mais nobres normas de conduta por ela apadrinhada, a Lista U rege-se, relativamente à apresentação, pelas alíneas seguintes, livres adaptações do código da nossa Alma Mater, o IEP da UCP, redigidas pelo esgrimista por excelência do Gentlemanship e director desta, João Carlos Espada:

1. Todos os colaboradores permanentes da Lista U devem trajar com a decência e formalidade adequada às responsabilidades que detém, o que inclui, para os homens, casaco e gravata, e, para as mulheres, decência correspondente. Na sala de reuniões e nos gabinetes de trabalho é esperado que os homens possam tirar o casaco, mas não a gravata. Na sala de apresentações é esperado o uso de casaco e gravata. Em todo o espaço do AbsolutamenteAAC, não é autorizado o uso de shorts, T-shirts ou sandálias, e não é encorajado o uso de ténis ou blue-jeans. Estas regras aplicam-se apenas aos colaboradores permanentes da Lista U e não aos membros da Lista A ou a visitantes, cuja eventual vulgaridade não deve, em princípio, merecer reparo. Em contrapartida, trajes nacionais, regionais, locais ou específicos de instituições, por mais excêntricos, serão sempre respeitados e bem vindos.

2. Gentlemanship: nenhuma regra pode substituir o sentido de responsabilidade pessoal, o common sense e o sentido de humor de cada pessoa. Peço que leiam estas regras e que as critiquem se não concordarem. Se concordarem, peço que as apliquem - sem rigidez prussiana e sem laxismo mediterrânico.


Portugal é um país atlântico, fundador da mais velha aliança do mundo bem como do mais velho tratado de comércio livre, e pioneiro dos Descobrimentos. Na nossa pequena Lista U, enfrentamos agora o desafio da total internacionalização. Ladies and Gentleman: honremos as nossas nobres tradições.

Bom trabalho e boa sorte. Que Deus nos ajude.

AP

Chairman da URNEXT e membro da Lista U.


Música da lista U "Associação Académica de Coimbra"

Por uma Associação Académica de Coimbra de valores.
Lista U "Associação Académica de Coimbra"


O regresso de Jedi!

A lista U "Associação Académica de Coimbra" lançou hoje o seu manifesto político. O lançamento ocorreu no Hotel Milton pelas 22 horas, tendo contado com uma participação numerosa e requintada. O lançamento serviu também para apresentar publicamente os guardiões da lista U. O programa político apresenta uma síntese do manifesto fundador e pretende servir de guia de conduta política, ética e moral, pretendendo constituir-se como um farol dos bons valores. Foi assim apresentada uma candidatura de valores que pretende delinear o rumo e alma de uma velha Universidade rumo ao século XXI.



quinta-feira, novembro 16, 2006

Começou o jogo sujo!

Eram 18 horas quando o carro de campanha da lista U foi violentado junto à faculdade de Psicologia. Ao que parece um suposto agente da autoridade de seu nome Ana, que sobre a influência das outras listas decidiu pôr em causa a grandiosa campanha da lista U, bloqueou de forma fria, desumana e calculista, o móbil da candidatura. Desconhece-se de momento o quão frígida é a agente em questão. A lista U já apelou à calma e à ponderação entre os seus apoiantes para que este acto hediondo não origine uma espiral de violência sem precedentes.



Vitórias da AAC!

Na passada terça-feira FG deu a sua capa a Scolari, passando assim a correr sérios riscos, nomeadamente em questões do foro praxístico, já que, como se diz em bom português, quem tem capa sempre escapa. Ainda assim FG garantiu à Musa que se sente realizado, e que o dia foi de vitória para toooda'academia.

Já na quarta-feira um autocarro apinhado com 26 pessoas partiu de Coimbra em direcção à DGES, houve uma grande parada à porta daquele edifício. O cortejo partiu de seguida para o el corte burguês da zona. À entrega dos documentos, FG pediu ao porteiro do edifício para toda a gente presente entrar, ao que o porteiro respondeu:

-Não senhor, 3.

FG exigiu pelo menos 5.

Porteiro: 3!
FG: 5!
Porteiro: 3!
FG: 5!
Porteiro: 3!
FG: 5!

Porteiro: vá, 4!
FG: 5!
Porteiro: 4!
FG: 5!
Porteiro: 4!
FG: 5!
Porteiro: ok, 5!

E posto isto ouviu-se em coro:
Eaa cadéé mii caa!


Boris Shroeder,
Musa, Coimbra

Absolutamente em Grande!

Na passada semana a lista A, para o Conselho Fiscal da AAC, corria sérios riscos de não conseguir viabilidade eleitoral! Na noite passada esse passo foi dado, numa mesa do grande club tropical.

N. Fraga, também responsável pela área de I&D da URNEXT, Management Consulting, disse apenas que foi um processo complexo. Mas fontes próximas revelaram à Musa, que em causa esteve a oferta do lugar de presidente e ainda 10% das acções da URNEXT. Assim, e agora com o apoio das socios, a lista A avança mesmo e com grandes probabilidades de um bom resultado.

Mark Shroeder,
Musa, Coimbra

Colecção "Fui Queimado!"

Depois da edição do Volume 1 "Sob o Tarou da Verdade" de Manuel Maria, sai agora "2004: Percepções e Realidade Virtual" de Pedro Santana, lançado na passada segunda-feira; volume 2 da colecção de livros "Fui Queimado!"
Para Dezembro está previsto o lançamento do 3º Volume. Em discussão está ainda o autor que será Pedro Cunha ou Paulo Fernandes. O Director da publicação não prestou declarações a esse respeito mas avançou que não haverá hipóteses, no momento, para outros autores, nomeadamente os grandes escritores dos movimentos A e U.

Boris Shroeder,
Musa, Coimbra

quarta-feira, novembro 15, 2006

.

... UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUhh!!!!
[atenção... pexoais!!]
... hoje senti aí...
opá...

terça-feira, novembro 14, 2006

sala de reuniões do Absolutamente_AAC foi alvo de tempestade de cariz terrorista... (por favor) devolvam-nos o nosso naperon!!!!

a noite passada [não descias o Douro , nem te fui esperar ao Tejo] foi assaz pródiga em fortes rajadas de vento agreste nos espaços universitários que actualmente se encontram assaltados pela (pré?-)campanha eleitoral para a AAC... bem que o Instituto de Meteorologia havia avisado para eventuais gravosos danos em materiais de divulgação(??)!!
como o Absolutamente_AAC não se precaveu da sazonal intempérie [acreditou na outra e não correu], tivemos alguns danos na nossa mesa [redonda, pois claro!, porque cá não há hierarquias!!]... e voou-se-nos [de cima da mesa da sala de reuniões] o nosso clássico e mui rendilhado naperon!!! quem o encontrar é favor de o nos devolver, agradece-se tremendamente!!

Para que serve a Assembleia Magna?

"Outono é outra primavera, cada folha uma flor."
Albert Camus

Sede do AbsolutamenteAAC violentada!


A selvajaria começou!
BJ e RL, de um projecto concorrente, munidos de armas de vários calibres, um passa-montanhas que trocavam amiúde e um RPG, brutalizaram selvaticamente a sede do AbsolutamenteAAC na manhã de hoje, ali ao pé da pastelaria Mimosa. JWB e TM, que saíam da Mimosa, onde tinham ido comprar um bolinho de canela, dois queques de laranja e aqueles bolinhos com creme de ovo e côco por cima muito bons, presenciaram o ocorrido e de imediato chamaram a atenção dos prevaricadores:

"Oh, pcht pcht... Tu aí! Q'andas a fazer meu malandro?"

"O que é que queres pá?" - responderam, fugindo com fogo no rabo.

Avisamos agora que chamaremos a polícia se isto voltar a acontecer e se não nos derem uma sede nova, azul.

segunda-feira, novembro 13, 2006

O absolutamenteaac pede a cabeça de Honoris Causa (1)



No sentido único da discussão da remoção post-mortem do doutoramento honoris causa ao Franco, o absolutamente aac não só concorda como insiste e pede a cabeça de mais alguns. É uma questão de saneamento básico!


Ernesto de Moraes Leme - líder da maioria durante o mandato de Getúlio Vargas, no Brasil

Júlio Dantas - Ministro de Salazar

José Saramago - Pertenceu à mocidade portuguesa

Franco - fascista

João Paulo II - Católico

João Café Filho - Vice-presidente e sucessor de Getúlio Vargas (após suicídio deste)

Karl Carstens - Foi das SA (paramilitares) Nazis

...


P.S.: Já vêm mais... por agora estamos fartos de andar a procurar as biografias destes palermas.

Capitão Ventania e seu pupilo...

Foi na passada noite de quinta para sexta que dois indivíduos do pólo 2, HR e LG, assaltaram um veículo ligeiro de dois lugares, na rua da Escola José Falcão. Os indivíduos foram apanhados pelos vices RF e NS, com a pasta de JV na mão. Os indivíduos assaltantes ainda ofereceram resistência aos vices. Houve uma agressão por parte de LG e consequente fuga do mesmo num carro alugado para a Latada, que supostamente já estaria entregue ao Rent-a-Car.
A agência Musa tentou o contacto com o Presidente da DG, FG, para averiguar o que este teria a dizer sobre a confiança política no homem dos transportes da DG e da Latada, mas aquele não quis prestar declarações. Sabe-se que há hoje Assembleia Magna na Cantina dos Grelhados, local onde se irá debater este assunto, e onde o Presidente, FG, será forçado a esplanar a sua decisão relativamente à confiança política em LG.

Boris Shroeder,
Musa, Coimbra.