Porque falta swing à Academia... pá.



sexta-feira, novembro 17, 2006

Normas.

Herdeira da velha escola antlantista do Gentlemanship, e em estreito cumprimento das mais nobres normas de conduta por ela apadrinhada, a Lista U rege-se, relativamente à apresentação, pelas alíneas seguintes, livres adaptações do código da nossa Alma Mater, o IEP da UCP, redigidas pelo esgrimista por excelência do Gentlemanship e director desta, João Carlos Espada:

1. Todos os colaboradores permanentes da Lista U devem trajar com a decência e formalidade adequada às responsabilidades que detém, o que inclui, para os homens, casaco e gravata, e, para as mulheres, decência correspondente. Na sala de reuniões e nos gabinetes de trabalho é esperado que os homens possam tirar o casaco, mas não a gravata. Na sala de apresentações é esperado o uso de casaco e gravata. Em todo o espaço do AbsolutamenteAAC, não é autorizado o uso de shorts, T-shirts ou sandálias, e não é encorajado o uso de ténis ou blue-jeans. Estas regras aplicam-se apenas aos colaboradores permanentes da Lista U e não aos membros da Lista A ou a visitantes, cuja eventual vulgaridade não deve, em princípio, merecer reparo. Em contrapartida, trajes nacionais, regionais, locais ou específicos de instituições, por mais excêntricos, serão sempre respeitados e bem vindos.

2. Gentlemanship: nenhuma regra pode substituir o sentido de responsabilidade pessoal, o common sense e o sentido de humor de cada pessoa. Peço que leiam estas regras e que as critiquem se não concordarem. Se concordarem, peço que as apliquem - sem rigidez prussiana e sem laxismo mediterrânico.


Portugal é um país atlântico, fundador da mais velha aliança do mundo bem como do mais velho tratado de comércio livre, e pioneiro dos Descobrimentos. Na nossa pequena Lista U, enfrentamos agora o desafio da total internacionalização. Ladies and Gentleman: honremos as nossas nobres tradições.

Bom trabalho e boa sorte. Que Deus nos ajude.

AP

Chairman da URNEXT e membro da Lista U.