Porque falta swing à Academia... pá.



sábado, outubro 21, 2006

Propinas... p'ra quê, p'ra quê, p'ra quê??!!!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Inter-núcleos

Na passada terça-feira teve lugar o mais importante Conselho Inter-núcleos da Academia, este ano de 2006 - a latada.

As conclusões a que chegou tão magnânime reunião foram do mais alto valor para todos os sócios da AAC:

O Núcleo de Estudantes de teorias filosóficas do marxismo-leninismo-electricismo-maquinismo obteve um excelente resultado. Graças às suas capacidades liricas e argumentativas, convenceram e elucidaram o tal Conselho que seria melhor para todos que a sua barraca fosse a número 12, lote C, e a sua bebida, o vinho branco com gasosa, bebida de culto mais conhecida por traçadinho.

O Núcleo de Estudantes de Engenharia dos processos ambientais e de coloração branca da pasta de papel afirmou, com grande transparência e da forma simples, concisa e objectiva que tanto os caracteriza, que esta solução representa a probabilidade de resultados não optimizados e fraca gestão de recursos. O facto de este curso ficar no número 4, lote B e com a bebida, Jeropiga com gasosa, pode mesmo por em causa o futuro da administração do Núcleo, explicou o Presidente do NEEPACBPP/AAC à agência Musa.

A DG/AAC referiu que em processos democráticos, como são todas as reuniões do Conselho, e em que a DG/AAC se esforça sempre por explicar aos núcleos o que eles devem defender, os núcleos devem obedecer às decisões do Conselho, independentemente dos danos consequentes.

Boris Shroeder,
Musa, Coimbra

terça-feira, outubro 17, 2006

Próxima sessão de publicidade!

Na mundicópia as fotocópias ficam a :

A4 a cores - 0.75? cada
A3 a cores - 1.50? cada

Flyers a primeira cópia fica a 0.10? restantes a 0.04?

Quanto à langonha teremos de ter o contributo da malta anarco-revolucionario-terrorista.

Espero-te Fraga.
Espero-te Gaminha.

a Latada é gay, só não quer é que se saiba...

atente-se bem no cartaz da Latada 2006: numa Academia já maioritariamente feminina temos a representação apenas (e exclusivamente!) de indivíduos do género masculino... os rapazolas que [no cartaz] não se vestem monocromaticamente só me fazem lembrar os Village People no seu vídeo "YMCA":

Young man, there's no need to feel down.
I said, young man, pick yourself off the ground.
I said, young man, 'cause you're in a new town
There's no need to be unhappy.

Young man, there's a place you can go.
I said, young man, when you're short on your dough.
You can stay there, and I'm sure you will find
Many ways to have a good time.

It's fun to stay at the y-m-c-a.
It's fun to stay at the y-m-c-a.

They have everything for young men to enjoy,
You can hang out with all the boys...


será a inovação do uso das tendas exteriores em substituição do pavilhão [para esta Latada] uma "Y-M-C-A...ice"??
irrita-me solenemente que se fale tanto da [clara e evidente] elitização do Ensino Superior em Portugal apenas como mero «chavão» mas (irrita-me quase outro tanto) não ver (quase) ninguém falar da tremenda etilização do mesmo Ensino Superior português!!
a [única] solução digna que nos resta?? ABSOLUTAMENTE... AAC!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

maioria silenciosa...

Maioria silenciosa é a designação pela qual ficou conhecida em Portugal a tentativa da marcação de uma manifestação que desse cobertura política aos sectores mais conservadores do país, representados pela figura do então Presidente da República, General Spínola, em Setembro de 1974. No entanto, a expressão "maioria silenciosa" foi usada pela primeira vez pelo Presidente Nixon dos EUA, para designar a parcela do povo americano que, segundo ele, o apoiaria na sua política de guerra no Vietname, em contraste com a turbulenta e activíssima parcela que se lhe opunha e de que os media faziam eco. Animado pelo mesmo espírito político Paulo, "o portas", tomou como seu este conceito e animado de todo o fervor ...xista afirmou (usando língua gestual) que não proferirá uma única palavra durante este longo período de debate?! eleitoral. As primeiras reacções do projecto Absolutamente AAC são de total apoio para com esta medida e lançamos desde já o repto para que Cunha (conhecido por ser boa pessoa e humilde) se associe a esta iniciativa e que dessa forma construa a luta toda. Ao contrário do poeta que não se cala nós só ficaremos contentes quando todos se calarem e forem para casa fazer mousse.

Paulo o porteiro!

Na anterior Assembleia Magna apercebi-me daquela que vai ser a grande medida que, dotada de um sentimento messiânico, vai salvar a AAC (a tão fetichizada AAC) do completo processo de desintegração em curso. Ciente do vazio programático, Paulo vai apresentar um programa de reestruturação financeira da AAC de modo a garantir a sua sustentabilidade e viabilidade futuras. Deste modo o projecto Absolutamente AAC garante que fará suas algumas das políticas defendidas neste projecto de saneamento financeiro, em particular aquela que surge como a mais emblemática das medidas, o assumir do lugar de porteiro do edifício da AAC pelo Paulo.