Porque falta swing à Academia... pá.



quinta-feira, novembro 09, 2006

nos mais variados espaços universitários de Coimbra (da Alta-Pólo 1 à Faculdade de Economia mas, ainda e, também no longínquo Pinhal de Marrocos-Pólo 2) as paredes estão densamente preenchidas por um cartaz anónimo mostrando-nos um casalinho trajado e a inscrição «MANIF 9 NOV.»
o casalinho trajado pode querer dizer tudo mas também pode ser que nada diga [a mim pouco me diz, admito-o]; manif compreendo que seja a compressão da palavra manifestação; agora quanto ao «9 NOV.» é que fiquei curioso e houve até quem me afirmasse ter feito uma pesquisa num site de numerologia e que aquilo queria apenas dizer duas vezes a letra I (a nona [9ª] letra do alfabeto), que por sua vez indicava as letras iniciais das palavras Imbecis e Idiotas.
não sei, eu não sou muito dado a acreditar nessas coisas do esoterismo... mas que "las hay, las hay".
ah!! talvez como contraponto a outros anteriores cartazes que recentemente preencheram os espaços universitários, este cartaz (não identificado) era tremendamente heterossexista e heteronormativo.