Porque falta swing à Academia... pá.



sábado, novembro 04, 2006

a "bela" da praxe académica...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O video está mt engraçado e nota-se bem as figuras tristes que os supostos "doutores" fazem a praxar caloiros. Contudo, apesar de algumas situações serem assim nalguns sítios deste país, penso que não retrata fielmente a praxe académica em Coimbra. Acredito que haja pessoas assim e que praxam assim em Coimbra mas tb acho que não se deve generalizar. É simplesmente a minha opinião:) não tenho absolutamente nada contra a praxe. Respeito quem seja contra mas no meu entender não devemos entrar em radicalismos de ambas as partes. Tanto o humilhanço que certos "doutores" fazem passar aos caloiros, como bonecos trajados enforcados em certas ruas da bela cidade de Coimbra. Enfim... opiniões diferentes.

Saudações

5/11/06 15:00  
Anonymous Anónimo said...

A diferença é que "o humilhanço que certos "doutores" fazem passar aos caloiros", como tu referes, é inflingido a pessoas de carne e osso (e não a animais ou bestas como os certos "doutores" gostam de se referir aos caloiros). Os "bonecos trajados enforcados em certas ruas da bela cidade" são isso mesmo: bonecos! Percebes a diferença? Um é passível de acção judicial (se houvesse de facto justiça), o outro não passa de uma piada! (de mau gosto, dirão os "doutores"...)
De qualquer forma, é bom (tanto como raro) que se discuta este tema de boa fé...

5/11/06 15:40  
Anonymous Anónimo said...

Ok, não foi um bom exemplo então pq se retratou, por um lado, pessoas de carne e osso, por outro, bonecos. Na mesma acho que o essencial do que tinha dito se mantém. Não concordo que haja radicalismos de ambas as partes. Gostei do artigo da Cabra que li hoje, mas não concordo de quem diz que a praxe deve acabar. A praxe é uma tradição e esta deve ser mantida. O problema é que a interpretação dela muitas vezes não é a melhor, vindo daí os tais casos de humilhação e outros que tais.

Cumprimentos

7/11/06 22:40  

Enviar um comentário

<< Home